Para que serve a levedura de cerveja

A levedura de cerveja (também conhecido como levedo de cerveja) corresponde a um fermento natural utilizado na fermentação dessa bebida (por isso o nome). O seu consumo como suplemento alimentar pode ser realizado em forma de pó, cápsulas ou farelo (o mais comum porque costuma ser misturado com líquidos).

No Brasil a levedura de cerveja pode ser encontrada a venda em farmácias, lojas de produtos naturais ou de manipulação, supermercados e feiras livres.

Mas… para que serve da levedura de cerveja:

O consumo da levedura de cerveja serve para regular a taxa de açúcar no metabolismo e diminuir o índice de colesterol ruim do organismo. Isso ocorre porque a levedura de cerveja é rica em proteínas, vitaminas, fibras e minerais (especialmente o cromo). É considerada uma excelente fonte de vitaminas do complexo B e por esse motivo muito recomendada para pessoas que desejam aumentar a sua concentração e alcançar melhor desempenho da memória como também combater o cansaço físico e mental.

Por ser rica em proteínas, o consumo da levedura de cerveja também é indicado para pessoas que realizam exercícios físicos e desejam ganhar ou manter massa muscular. Dessa forma, após cada treino pode ser ingerido entre uma ou duas colheres de sopa de levedura de cerveja junto com leite, iogurte, suco ou água e dessa forma evitar a ingestão de outras fontes proteicas calóricas, como por exemplo ovos, carboidratos e carnes.

Levedura de cerveja

Levedura de cerveja

Benefícios do consumo da levedura de cerveja:

Entre os benefícios da levedura de cerveja para o corpo humano, se destacam a ação de desintoxicação do organismo, fortalecimento do sistema imunológico, melhora da memória e concentração, regula o sistema intestinal, combate ao estresse e fadiga e proteção extra ao sistema nervoso.

Igualmente, se observam benefícios na pele de quem consome levedura de cerveja. A substância contribui a melhorar casos de acne grave, eczemas, furúnculos e por ser rica em vitaminas seus benefícios também são sentidos no fortalecimento das unhas e mais brilho nos cabelos.

Contraindicações do consumo da levedura de cerveja:

Por se tratar de um produto natural, o consumo da levedura de cerveja não possui contraindicações importantes. É recomendado apenas atenção a quantidade ingerida porque por ser rica em proteínas, pode contribuir ao ganho de peso.

Ademais, a levedura de cerveja pode ocasionar alterações intestinais como diarreia ou prisão de ventre (dependendo de cada organismo). Para melhores resultados do consumo da levedura de cerveja é aconselhável acompanhamento nutricional ao início da suplementação alimentar com essa substância.

Escribe un comentario en Para que serve a levedura de cerveja