Para que serve a maltodextrina

A maltodextrina é um carboidrato indicado para pessoas que praticam esportes porque contribui diretamente ao ganho de massa muscular e também para repor as energias perdidas durante a prática de exercícios. O seu consumo deve ser realizado antes de atividades físicas na maioria dos casos, apenas para atletas de corrida é indicado o consumo da maltodextrina logo após o treino visto que ajuda a repor glicogênio muscular.

Mas… para que serve a maltodextrina

A maltodextrina serve para aumentar a energia das pessoas que praticam atividades físicas de média e longa duração. Isso porque a maltodextrina é um carboidrato rico em glicose que uma vez ingerido se converte em glicogênio pelo organismo o que aumenta a produção de insulina e também os níveis de energia do corpo.

Maltodextrina

A maltodextrina serve para aumentar a energia das pessoas

A maltodextrina pode ser encontrada à venda em farmácias e lojas de produtos naturais em forma de suplementos alimentares. Na maioria dos casos, o suplemento contém também flavorizantes com sabores de frutas para facilitar o consumo já que ele é vendido em pó e deve ser ingerido junto a água, leite, suco ou mesmo iogurte (é recomendado misturar o suplemento em pó de maltodextrina com água e/ou leite e agitar bem para que seja bebido como uma vitamina ou batido de leite).

A dose diária recomendada pode variar de acordo a cada organismo e de acordo aos objetos que cada atleta, no entanto na maioria dos casos é aconselhável ingerir de até 4 colheres de sopa do suplemento de maltodextrina divididos em duas vezes ao dia (antes ou depois da prática de esporte, dependendo do perfil de cada atleta).

Benefícios do uso da maltodextrina

Entre os benefícios da maltodextrina estão o ganho rápido de energia para intensificar treinos esportivos, auxilio para ganho de massa muscular e também o seu preço de comercialização, visto que ao ser comparado com outros suplementos alimentares a maltodextrina possui um valor reduzido de compra. 

Contraindicações do uso da maltodextrina

Antes de iniciar o consumo de suplemento alimentares a base de maltodextrina é indicado consultar um nutricionista e com isso comprovar as doses ideias para cada organismo e qual o momento certo para fazer da suplementação: ou seja, antes ou depois da pratica de esportes.

Ademais é importante consultar um nutricionista visto que a ingestão de maltodextrina engorda já que se trata de um carboidrato. Por esse motivo, a maltodextrina é contraindicada para pessoas que não desejam ganhar massa muscular ou aumentar o seu rendimento esportivo.

Escribe un comentario en Para que serve a maltodextrina