Para que serve a tribulus terrestris

A Tribulus Terrestris é uma planta medicinal que pertence à família das Zigofiláceas e sua origem se remete a Europa. Se popularizou nos últimos anos devido aos seus efeitos e possíveis benefícios em relação ao ganho de massa muscular e por ser um estímulo natural ao libido sexual e aumentar a fertilidade.

Mas… para que serve a Tribulus Terrestris:

A Tribulus Terrestris serve para aumentar a força muscular, é analgésico, possui efeito diurético, reduz a ação do colesterol ruim (LDL), atua como um estimulante para o crescimento muscular, ajuda na redução da pressão arterial e também serve como estímulo para a recuperação muscular e sistema imunológico.

O seu uso se fez popular por melhorar o desempenho físico já que a planta contribui ao ganho muscular. Mas, não se trata de que a utilização da Tribulus Terrestris engorde, já que o ganho muscular é de massa magra. Por esse motivo, o seu consumo é utilizado (como produto natural) para substituir o uso de anabolizantes porque aumenta a massa muscular o que contribui para o ganho de força.

tribulus terrestris

tribulus terrestris

Benefícios da Tribulus Terrestris:

Ademais o consumo de Tribulus Terrestris é recomendado para casos de infertilidade, baixa libido e até disfunção erétil porque a planta aumenta o índice dos hormônios testosterona, dehidroepiandrosterona e diidrotestosterona no corpo, o que melhora significativamente as funções eréteis nos homens como também o seu desejo sexual.

No caso das mulheres o seu consumo pode contribuir a equilibrar os hormônios no corpo aumentando o índice de fertilidade, mas não deve ser consumido por mulheres grávidas ou durante a amamentação.

Todos os benefícios associados a planta ocorrem devido a que o efeito da Tribulus Terrestris no corpo humano atuaria como um adaptógeno, o que faz com que seja capaz de liberar a produção de testosterona quando ele não seja produzido de maneira satisfatória pelo organismo. É por essa razão que a Tribulus Terrestris atua de forma natural no corpo, já que não aumenta as taxas hormonais e sim regulariza uma possível disfunção hormonal.

Contraindicações do consumo de Tribulus Terrestris:

O consumo de Tribulus Terrestris ainda não é considerado 100% seguro para o corpo humano porque faltam estudos que comprovem os seus possíveis efeitos colaterais ao organismo. Entre eles, os principais efeitos colaterais que podem ser causados seria a ginecomastia, que acarreta no crescimento das glândulas mamárias em homens e também a sua possível toxicidade para o corpo.

Justamente por ser uma planta sem comprovação científica dos seus benefícios e riscos para consumo, ela não pode ser comercializada no território brasileiro

Pergunte ao seu médico.

Escribe un comentario en Para que serve a tribulus terrestris