Para que serve a vitamina E

A vitamina E também conhecida como Tocoferol é uma vitamina lipossolúvel e está formada por oito compostos diferentes: quatro são denominados tocofenoles e os outros quatros tocotrienoles.

Dessa fórmula o composto alfatocofenol é o que produz mais efeitos benéficos ao corpo humano e por esse motivo oferece maiores efeitos vitamínicos.

Mas… para que serve a vitamina E:

A vitamina E serve para prevenir possíveis problemas de asma e contribui também na prevenção contra o câncer. Igualmente, ela é importante para o corpo humano porque possui propriedades antioxidantes que retardam a oxidação do corpo humano e os danos produzidos pelo efeito do meio ambiente na pele.

A vitamina E também serve para os cuidados com a beleza. Na indústria cosmética, ela é utilizada na elaboração de vários produtos relacionados com o cuidado da pele inibindo os sinais de envelhecimento e protege contra os efeitos diários do meio ambiente em relação ao cabelo, unhas e mãos.

Ainda em relação ao consumo da vitamina E para as mulheres é conhecida por ser a vitamina da fertilidade porque é recomendada em tratamentos para engravidar, isso porque evita possíveis casos de aborto.

Vitamina E

Vitamina E

Onde encontrar a vitamina E:

A vitamina E é encontrada na alface, agrião, couve, espinafre, azeite de dendê, ovos, germe de trigo, semente de girassol, manteiga, soja, banana, linhaça, nozes, amendoim e outros mais. A sua importância reside na proteção contra o câncer, a arteriosclerosa.

O seu consumo é recomendado após a prática de exercícios porque contribui a diminuir a fadiga e as dores após intenso desgaste físico.

A dose máxima recomendada para um adulto é de 15 miligramas e se recomenda não ultrapassar já que isso implicaria maior consumo de vegetais, cereais e óleos, alimentos ricos em gordura. Para alcançar a dose diária recomendada é possível adotar a suplementação vitamínica com o uso de comprimidos.

Para as crianças é aconselhado o consumo da vitamina E através de alimentos e os mais consumidos seriam: margarina, bolos, pães, biscoitos, nozes, tomates, óleos, leites e ovos.

alimentos com vitamina E

alimentos com vitamina E

Contraindicações da vitamina E:

No entanto, como a vitamina E é absorvida pelo intestino delgado uma sobredose pode acarretar náuseas, fadiga, hipoglicemia e alterações nas funções neutrofílicas. Já no caso contrário, ou seja, a baixa ingestão de vitamina E, pode causar anemia hemolítica, degeneração neuronal e até redução de creatina sérica.

A vitamina E costuma ser consumida juntamente a vitamina A presente no farelo de trigo e pectina e ambas contribuem a proteger as membranas celulares, a melhorar as defesas imunológicas e também a combater os efeitos do estresse no corpo.

Pergunte ao seu médico.

Escribe un comentario en Para que serve a vitamina E