Para que serve bepantol

O bepantol é um medicamento antisséptico, famoso entre as mulheres graças ao seu efeito hidrante e cicatrizante da pele, principalmente por evitar o ressecamento dos lábios e assadura de bebês. A sua substância ativa é chamada dexapantenol, e ela é a responsável por ajudar no tratamento de queimaduras e assaduras.  No Brasil, o bepantol pode ser encontrado a venda em farmácias.

Para que serve o bepantol:

O bepantol serve para o tratamento de dermatite de fraldas (assaduras de bebês), tratamento de rachaduras de pele seja nos lábios, mamilos e região anal, feriadas leves, escoriações e escaras. Igualmente, o bepantol também serve para aliviar as olheiras, para hidratar cutículas ressecadas e cílios, combater rachaduras nos mamilos (principalmente durante a amamentação) e até para secar espinhas. Por todos os motivos, não é de se estranhar que o bepantol seja item indispensável na bolsa de muitas mulheres.

bepantol

Bepantol serve para o tratamento de dermatite de assaduras de bebês

Benefícios do uso do bepantol:

Entre os principais benefícios do uso do bepantol, se destaca a sua grande quantidade de vitamina B5. Isso porque quando ela entra em contato com o corpo humano se converte em ácido pantatênico e ele contribui ativamente na recuperação do metabolismo celular.

Se não fosse o bastante, o bepantol também apresenta grandes quantidades de cloreto de benzalcônio substância que combate a ação de bactérias, vírus e fungos na pele. O uso do bepantol é geralmente feito via forma tópica, ou seja, por aplicação de pomada ou via forma líquida. No caso das pomadas, se recomenda a aplicação de uma a três vezes durante o dia e sempre sobre a área afetada e com a pele limpa. Caso note alguma reação alérgica, a pomada pode ser diluída em água para ser menos espessa no momento de entrar em contato com a pele.

O bepantol pode ser utilizado por mulheres grávidas, durante o período de amamentação e em alguns casos é recomendada por cirurgiões-dentistas antes de iniciar um tratamento específico.

Contraindicações do consumo do bepantol:

A aplicação do bepantol é contraindicada para pessoas com alergia ou hipersensibilidade ao dexapantenol. Entre os efeitos colaterais do bepantol podem ser identificados erupções na pele, alergia, coceira e queimaduras na pele. Mas, a aparição desses sintomas não é habitual.

Se você utiliza esse medicamento na forma de pomada atenção para as quantidades aplicadas na pele. O bepantol por ser uma pomada cicatrizante ultra-hidratante, contribui para a obstrução dos poros da pele e quando aplicado repetidas vezes e em grandes quantidades pode provocar acnes.

Pergunte ao seu médico.

Escribe un comentario en Para que serve bepantol