Para que serve chá verde

O chá verde é conhecido no Brasil graças a sua ação diurética, que facilita o emagrecimento, assim também como ajuda a desintoxicar o organismo uma vez que atua como laxante natural.

O seu nome cientifico é Camellia sinensis e é originário da China e da Índia. O chá verde possui ação antioxidante porque reúne vitaminas e minerais que dificulta os efeitos dos radicais livres na pele e isso retarda o processo de envelhecimento.

Mas… para que serve o chá verde

Chá Verde

Para que serve o chá verde


O chá verde serve para emagrecer graças a sua ação diurética, ajuda a melhorar as defesas do organismo, ajuda a combater inflamações ocorridas pelo excesso de gordura corporal, controla os níveis de glicose no sangue e também pode ser recomendado para prevenir a osteoporose.

Alguns estudos apontam também que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol ruim (LDL), previne doenças cardíacas e circulatórias e fortalece as artérias e veias.

A respeito do emagrecimento, o chá verde ajuda na perda de calorias graças a combinação de duas substâncias antioxidantes como a cafeína e polifenóis responsáveis por aumentar o gasto de energia do corpo.

Benefícios do uso do chá verde

Entre os principais benefícios do chá verde se destaca a sua ação anti-inflamatória, antioxidante, hipoglicemiante e anti-tumoral. Igualmente, ingerir regularmente chá verde é benéfico ao organismo já que possui diversos minerais como cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro; como também vitaminas B, E e C, além de aminoácidos, carboidratos, cafeína e flavonoides.

Se ingerido regularmente, o chá verde ajuda a reduzir a taxa de gordura do corpo e pela sua ação diurética quem o consuma para fins de emagrecimento poderia reduzir até 2 quilos semanais, notados principalmente na região do abdômen. Isso ocorre devido a que o chá verde reduz em até 40% o índice de absorção da gordura no organismo e ademais facilita a queima do restante que sim o corpo absorveu porque a bebida aumenta a taxa metabólica.

Contraindicações do uso do chá verde

Entre os efeitos colaterais do chá verde estão os associados a sua alta concentração de cafeína e por esse motivo pode provocar náuseas, irritação na mucosa do intestino e também do estômago, reduzir a capacidade de coagulação do sangue e por isso a bebida não deve ser ingerida em grandes doses antes de cirurgias.

O chá verde é contraindicado à mulheres grávidas, em período de lactação, pessoas com problemas de insônia ou dificuldades leves de sono, pacientes com gastrite e hipertensão.

Escribe un comentario en Para que serve chá verde