Para que serve sinvastatina

A sinvastatina é um medicamento recomendado no tratamento da dislipemia já que ele auxilia a baixar os índices de colesterol ruim (conhecido como LDL) no sangue. Isso porque esse medicamento faz com que o fígado reduza a produção de colesterol no corpo. Esse medicamento também é conhecido por reduzir significativamente o índice de substâncias gordurosas do sangue denominadas triglicérides.

Mas… para que serve a sinvastatina:

A sinvastatina serve para reduzir tanto o índice de colesterol ruim no corpo como as gorduras presentes no sangue o que auxilia a aumentar o nível de colesterol bom (HDL-colesterol) no organismo. Por esse motivo, a sinvastatina é recomendada para pessoas que desejam baixar de peso e também para pacientes que sofrem de doenças relacionadas com o colesterol alto como por exemplo: diabetes, doenças do coração e aterosclerose.

Na maioria dos casos, a sinvastatina é recomendada pelos médicos para pacientes com problemas de diabetes, doenças vasculares e doença coronariana (DAC).

sinvastatina

A sinvastatina serve para reduzir índice de colesterol

Benefícios do consumo da sinvastatina:

Entre os principais benefícios da sinvastatina se destaca a sua ação preventiva contra riscos de infarto ou derrame, além de melhorar consideravelmente o fluxo sanguíneo nas pernas e nos órgãos essenciais do corpo.

O consumo da sinvastatina no Brasil é feito através da ingestão de cápsulas, e elas podem ser encontrada em comprimidos de 10, 20, 40 e 80 mg. A dose mais indicada para o tratamento com sinvastatina, é de 20 a 40 mg diárias mas em alguns casos o médico pode chegar a receitar uma dose única de até 80 mg. Cada caixa do medicamento é vendida com 10 a 30 comprimidos revestidos e eles devem ser ingeridos via oral com água (sem mastigação ou rompidos).

Contraindicações do uso da sinvastatina:

O uso da sinvastatina é contraindicado para mulheres grávidas e durante o período de amamentação porque pode causar danos ao feto e bebê. O seu consumo também deve ser evitado para pacientes com problemas de coração ou que passaram por um infarto, pacientes com diabetes e hipotireoidismo e pessoas que fazem ingestão constante de álcool ou fumem.

Igualmente, a sinvastatina é contraindicada para qualquer paciente que apresente sintomas alérgicos a algum dos componentes da fórmula do fármaco ou que no momento de consumi-lo apresente doenças no fígado.

Entre os efeitos colaterais causados pelo uso da sinvastatina os principais são problemas estomacais leves, dores de cabeça, fraqueza corporal, dores musculares, hipersensibilidade e problemas de fígado. No entanto, os efeitos são raramente notados por pacientes da sinvastatina.

Pergunte ao seu médico.

Escribe un comentario en Para que serve sinvastatina

  1. Marcia, comentó hace 1 año:

    Ola boa noite .eu sou marcia eu fui ao medico e ele falou que eu estou com gordura no figado eu queria saber si isso é grave e o médico passou sinvastantina pra tomar todos os dias depois do jantar gostaria de saber si isso e grave..?