Para que serve um tablet

O tablet pode ser considerado a evolução comercial dos computadores portáteis, visto que entrega maior mobilidade ao usuário ao ser menor e mais leve e dessa maneira mais fácil de transportar. Ademais, o uso do tablet está alterando a forma de ler dos nativos digitais já que com esse aparato os textos e livros (nesse caso denominados e-books) apresentam diversos links com informação complementaria ao tema abordado o que altera o formato linear de absorção do conhecimento.

Mas… para que serve um tablet:

Um tablet serve para entregar maior mobilidade ao usuário se comparado a um computador de mesa ou computador portátil. O tablet é um aparato eletrônico parecido a um smartphone, mas que brinda mais recursos ao usuário. Por exemplo, um tablet serve para armazenar informações como livros de estudos (geralmente em formato especial, conhecidos como e-books) e material desenhado especialmente para a leitura na tela. Dessa forma é possível ter diversos conteúdos reunidos em um único aparato.

O tablet é um aparato eletrônico parecido a um smartphone

tablet

Vantagens do uso de um tablet

Entre as principais vantagens de um tablet se destaca principalmente a sua mobilidade já que ao ser menor e mais leve que um computador portátil permite melhor mobilidade ao usuário. Por esse motivo, também se considera que o tablet alterou a forma de leitura dos seus usuários uma vez que com a presença de links e conteúdo multimídia (fotos, vídeos, animações) a informação é muito mais dinâmica.

Outras vantagens de usar um tablet é a possibilidade de armazenar diversos materiais em apenas um aparato e poder consultá-lo sem dificuldades através de diferentes aplicativos. Por exemplo, no caso de revistas o leitor pode realizar a assinatura digital e receber o conteúdo periodicamente online e armazenar todas as edições em um único lugar, sem ocupar espaço físico e podendo consultar desde qualquer lugar do mundo usando apenas o seu tablet.

Desvantagens do uso de um tablet

Entre as desvantagens dos usuários resistentes ao tablet está a impossibilidade de fazer anotações a mão nas páginas ou mesmo manusear ou virar a página de um livro com os dedos. Para ter acesso a todo o conteúdo é necessário estar com a bateria do aparato carregada e contar sempre com um carregador para não ficar com a leitura ou conexão à internet pela metade porque o tablet apagou sozinho.

Para finalizar, um aspecto que divide opiniões entre vantagens e desvantagens é o uso do tablet pelos pais com a intenção de distrair os filhos com jogos o que pode provocar o vício ao aparato.

Escribe un comentario en Para que serve um tablet