Para que serve whey protein

O whey protein é um suplemento muscular muito utilizado por atletas que desejam aumentar a sua massa muscular de forma rápida. Se trata especificamente de uma proteína extraída do leite durante a fabricação do queijo. No Brasil pode ser encontrado à venda em academias, lojas especializadas de suplementos para atividade física e até mesmo farmácias. No entanto, para um melhor resultado é sempre aconselhável a orientação previa de um nutricionista para indicar a dose ideal de acordo a cada perfil e estrutura corpórea.

Mas… para que serve o whey protein:

O whey protein serve para ganhar massa muscular e melhorar a imunidade do corpo e por esse motivo é um dos suplementos mais utilizados por atletas de baixo, médio e alto desempenho, nesse último caso exemplificado pelos fisiculturistas.

O whey protein ajuda a manter alta a imunidade do corpo humano porque contribui a manutenção das proteínas no organismo o que atua diretamente no melhor desempenho das células. Ademais, o whey protein serve também como um suplemento completo em relação as proteínas que aporta ao perfeito funcionamento do corpo, facilita o desenvolvimento de massa muscular de maneira mais rápida, é rico em aminoácidos essenciais e como suplemento é de rápida absorção pelo corpo.

O melhor horário para consumir o whey protein é logo após a realização de atividades físicas visto que esse é o momento em que o organismo atua para o aumento de massa muscular corporal.

 

Whey protein

Whey protein serve para ganhar massa muscular e

Benefícios do uso do whey protein:

Entre os principais benefícios do uso do whey protein está a sua ação antioxidante e atuação positiva no sistema imunológico. Mas atenção, existem três tipos de whey protein no mercado: concentrada, isolada e hidrolisada.

O whey protein concentrado é perfeito para o ganho de massa muscular, mas não é o mais indicado para quem não deseja ganhar peso extra. O whey protein isolado é ideal para quem deseja definir e tonificar massa muscular e ao mesmo tempo contribuir a perda de peso com redução calórica. Já o whey protein hidrolisado é o mais indicado para ser consumido logo após a atividade física porque é o que apresenta melhor absorção.

Contraindicações do uso do whey protein:

O whey protein não possui efeitos colaterais graves detectados, mas é preciso atenção antes de consumi-lo. Isso porque muitos atletas ao ingerir esse suplemento desejam ganhar massa muscular mas sem o aumento de gordura no corpo. Por esse motivo, é fundamental precaução ao definir a dose ingerida do suplemento para não ganhar peso. A orientação de um nutricionista antes de iniciar o consumo do whey protein é sempre recomendada.

Escribe un comentario en Para que serve whey protein