Para que serve a prednisona

A prednisona é um composto ativo com efeitos de um corticoide recomendado por atuar como anti-inflamatório, antialérgico e antirreumático. Pode ser encontrada a venda em farmácias nos medicamentos Prednisolon, Predsim, Prelone, Rinisone com comprimidos de 20 mg em cartelas com 5, 10, 20 ou 40 unidades.

Mas… para que serve a prednisona:

A prednisona serve para o tratamento de doenças derivadas da corticosteroides porque atua como um anti-inflamatório, antialérgico e antirreumático no corpo humano. Esse medicamento é recomendado para o tratamento de doenças alérgicas, dermatológicas, endócrinas, hematológicas, neoplásicas, oftálmicas, osteomusculares, respiratórias, em casos de distúrbio de colágeno e alguns tumores.

prednisona

Prednisona

Nos casos de doenças alérgicas, a prednisona é administrada para casos graves de asma brônquica, rinite, pólipo nasal e também para dermatites atópica (neurodermatite) e dermatites de contato. 

Benefícios do uso da prednisona:

A prednisona é classificada como um glicocorticoide sintético com propriedades gerais de corticosteroides. Entre os seus benefícios se destaca o seu eficaz resultado ao combate de doenças graves graças a ação dos glicocorticoides. É recomendada para o tratamento de várias doenças e também para casos de stress corporal devido a intervenções cirúrgicas.
[adsense]

A dose recomendada desse medicamento deve ser sempre avaliada por um médico de acordo a cada paciente. No entanto, na maioria dos casos, a dose inicial é definida entre 5 a 60 mg por dia para o tratamento de adultos. Já a dose recomendado para tratamento com crianças é recomendado uma dose diária entre 0,14 e 2 mg por cada quilo do paciente ou de 4 a 60 mg por metro quadrado corporal.

Os efeitos do medicamento são sentidos pelo corpo humano entre 30 a 60 minutos após a sua ingestão e ele pode ser administrado via forma oral ou injeção intramuscular.

Contraindicações do uso da prednisona:

O uso da prednisona não é recomendado para pacientes com casos de infecções sistêmicas causada por fungos. Também deve ser evitado o consumo em pessoas que apresentem quadros de alergia ao composto da prednisona ou a qualquer elemento presente na sua fórmula e outros corticosteroides.

Entre os efeitos colaterais que esse medicamente pode causar ao organismo, os principais seriam o aumento da pressão arterial, retenção de líquidos no corpo e perda de potássio e cálcio. Também podem ser observados casos de acne, cansaço, cefaleia, pele fina, púrpuras, menstruação irregular, mudanças de estado de ânimo e redução do desejo sexual. No entanto, os efeitos colaterais graves são observados em pacientes que fazem uso prolongado da prednisona.

Pergunte ao seu médico.

Citar en formato APA: ( A. 2014, 09. Para que serve a prednisona. Para que serve. Obtenido , de https://paraqueserve101.com.br/para-que-serve-a-prednisona/.)

Escribe un comentario en Para que serve a prednisona

  1. cleiciane, comentó hace 2 años:

    Eu tinha alergia muito forte a poeira irritações coceira e graças a Deus não senti mas a alergia. Quando comecei tomar o medicamemnto. A minha pergunta é: mulheres gravidas que sentem alergias podem fazer o uso desse medicamento que é prednisona

  2. jeomara, comentó hace 2 años:

    boa tarde. gestante pode usar a predinisona?

  3. Cirlene, comentó hace 1 año:

    Bom dia estou espirrando muiito sou alegica. Cabeça doi de mais. Naris escorre. Sinto muiita tontura. Meu ouvido estao tampando e quando engulo a saliva elis estralão.
    Eum zumbido. Ja tomei antiflamatoria e não sarei. Sera ke prednisona resolveria? Mas tnho pressao alta. Tomo losartana.

  4. Silvana, comentó hace 1 año:

    Meu filho está tussindo muito o q devo dar pra ele loratadina ou prednisolona?

    • larissa, comentó hace 1 año:

      tambem se deve consultar um medico não de ao seu filho loratadina sim histamim é bem melhor

    • Vitor Gabriel, comentó hace 1 año:

      E verdade realmente para tosse e melhor Histamim do que loratadina…

  5. Eunice Cardoso, comentó hace 1 año:

    EU GOSTARIA DE SABER , SE ESTE REMÉDIO PODE MELHORAR O SUPOSTO SINTOMA DE PARKINSONISMO. POIS FAÇO TRATAMENTO E NÃO TENHO TIDO BOM RESULTADO. QUANDO VEM O SURTO SÓ MELHORO COM O PREDNISONA, PELO QUE JÁ TENHO VISTO ,O PARKINSONISMO , NÃO PROVOCA SURTO. AJUDE-ME.

  6. PAULa, comentó hace 1 año:

    serve para dor de garganta tbem obrigada

  7. Osvaldoluiz, comentó hace 1 año:

    este medicamento dá prazer sexual dá ereção melhorar a impotência masculina

  8. Dienifer, comentó hace 1 año:

    Predsona nao acelera o coracao

    • rosenilda, comentó hace 10 meses:

      tenho asma faz um bom tempo e agora tou tomando prednisona e tao ruim