Para que serve o cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é um suplemento mineral indicado para pessoas com baixos níveis de magnésio no sangue que pode ocorrer fruto de uma deficiência em produzi-lo naturalmente no organismo ou devido a alguma doença que provoque a baixa absorção de magnésio como por exemplo diabetes e alcoolismo.

O magnésio é um sal mineral e é essencial ao organismo por ser um micronutriente responsável pela produção de energia nas células do corpo e por produzir estímulos capazes de melhorar o funcionamento das células cardíacas, musculares e nervosas.

Mas… para que serve o cloreto de magnésio:

Cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio serve para regular as taxas de magnésio no sangue.

O cloreto de magnésio serve para regular as taxas de magnésio no sangue, visto que essa substância é vital para a função imunológica do corpo (como também nos músculos e nos nervos) já que regula os níveis de pressão arterial e a quantidade de açúcar no sangue, controla a arritmia e fortalece os ossos. Igualmente, o cloreto de magnésio é muito recomendado para tratar infecções orais ou tópicas visto que acelera a cicatrização da pele.

Entre os sintomas apresentados pelo corpo quando há falta de magnésio no organismo (e a necessidade de suplementação com cloreto de magnésio) as principais são: dores musculares, dores articulares, batimentos irregulares, diabetes, doenças intestinais, doenças cardíacas, fraqueza muscular, artrite e osteoporose.

O consumo do cloreto de magnésio é especialmente indicado para pessoas que não produzem ou absorvem índices suficientes de magnésio no corpo, entre eles os principais casos seriam: pessoas idosas, diabéticos e pré-diabéticos, pessoas alcoólicas, hipertensos, pessoas com osteoporose e doenças cardíacas ou com grande nível de stress mental.

Benefícios do uso do cloreto de magnésio:

Entre os principais benefícios do uso do cloreto de magnésio se destaca a sua ação em ajudar na digestão, previne doenças em pessoas com diabetes, previne casos de artrite, artrose e tendinite.

Ademais o cloreto de magnésio ao melhorar o funcionamento das células cardíacas, musculares e nervosas também é benéfico para ativar as funções cerebrais e manter um bom ritmo cardíaco.

Contraindicações do uso do cloreto de magnésio:

O consumo do cloreto de magnésio pode provocar efeitos colaterais, tales como dor abdominal, diarreia e náusea. Caso a substância seja consumida em grandes doses pode provocar sintomas de intoxicação como hipotensão, alteração do ritmo cardíaco, dificuldade respiratória, perda parcial das funções renais e até parada cardíaca.

Por esse motivo, antes de iniciar a suplementação com cloreto de magnésio consulte um médico ou nutricionista para certificar qual é a dose recomendada para o seu organismo.

Escribe un comentario en Para que serve o cloreto de magnésio