Para que serve Java

O Java é uma linguagem de programação criada em 1995 por uma equipe de desenvolvedores da Sun Microsystems e hoje faz parte do núcleo da Plataforma Java. A característica principal da linguagem em Java é que a sua programação está orientada a objetos.

O Java pode ser classificado também de forma amplia como uma tecnologia criada para auxiliar a construção de páginas web (browsers) e para rodar pequenas aplicações (applets).

Mas… para que serve o Java:

O Java serve para programadores com muita e pouca experiência porque ao estar orientada a objetos a linguagem de programação em Java é considerada menos complexa que as outras. Por esse mesmo conceito, o Java pode ser utilizado em vários sistemas operacionais porque está estruturado de uma forma neutra e portável.

Ademais de ser uma linguagem de programação, o Java é classificado também como um programa de execução fundamental para realizar diversas ações no computador, por exemplo: transações bancárias on-line, conversa (bate papo) on-line, executar jogos, visualizar mapas interativos, fazer tours virtuais e até descarregar fotos e imagens. As opções relacionadas a transações bancárias e conversas on-line se devem em muitos casos porque a linguagem em Java permite a execução de aplicativos de banco de dados e isso atua como suporte para os softwares de cada produto.

java

Java é uma linguagem de programação

Benefícios do uso do Java:

Entre os principais benefícios da programação em Java é que ela é uma linguagem independente da plataforma o que representa autonomia de programas já que qualquer software desenvolvido em Java pode operar em diferentes sistemas operativos como Apple, Linux e Windows. Essa é uma grande vantagem, visto que antes era necessário desenvolver um produto específico para cada sistema.

Atualmente é uma das linguagens de programação mais utilizada no mercado graças a estabilidade e rapidez da sua arquitetura. Igualmente, também é uma das linguagens mais utilizadas na internet porque não apresenta os mesmos erros que outros produtos anteriores ao Java apresentavam.

Curiosidades sobre programação em Java:

Muitos já ouviram falar de JavaScrip e podem pensar que significa o mesmo que programar em Java, mas não é bem assim. O JavaScrip é uma linguagem de programação diferente ao Java já que a primeira é ainda mais fácil de ser utilizada. Isso porque o JavaScrip foi criado em um formato mais simples para que pessoas que não soubessem programar profissionalmente pudessem usar essa ferramenta.

Entre as desvantagens da linguagem em Java é o seu peso, o que faz com que seja menos rápido e eficiente que outras linguagens como por exemplo C e C++.

Escribe un comentario en Para que serve Java