Para que serve o picolinato de cromo

O picolinato de cromo é classificado como a melhor fonte de cromo, um mineral essencial na produção de insulina no organismo humano. Por esse motivo, ele não apenas auxilia para melhores efeitos da insulina no nosso corpo como também contribui para melhor circulação sanguínea.

Mas… para que serve o picolinato de cromo:

O picolinato de cromo serve para inibir a vontade de comer doces o que contribui diretamente a perder ou a manter o peso (ajuda a manter massa magra no corpo). Isso porque no nosso organismo essa substância aumenta os efeitos da insulina e com isso reduz os níveis de gordura corporal, dá a sensação de saciedade e diminui o desejo por alimentos com alto índice de açúcar.

Se você deseja aumentar o consumo de picolinato de cromo, mas sem ingerir um suplemento ele pode ser encontrado em diversos alimentos, como por exemplo: ameixa, brócolis, cereais integrais, cogumelo, espinafre, fígado, levedo de cerveja, maçã (com a casca), nozes, todos os tipos de queijo e também no vinho.

picolinato de cromo

O picolinato de cromo serve para inibir a vontade de comer doce

Dose recomendada do picolinato de cromo:

A dose recomenda para o consumo ideal dessa substância é entre 200 a 400 mcg diários. Essa dose de picolinato de cromo é difícil de alcançar apenas com o consumo de alimentos, por isso caso deseje maiores índices dessa substância no seu organismo é fundamental consultar um médico ou nutricionista e solicitar a ingestão de um suplemento alimentar. No caso que essa substância seja consumida de forma artificial (como suplemento alimentar), é recomendado a sua ingestão durante as refeições ou antes de realizar exercícios físicos já que dessa forma se otimiza os seus resultados no organismo.

No organismo humano o picolinato de cromo atua diretamente nas enzimas relacionadas ao metabolismo energético e dessa forma trabalha como um regularizador natural dos níveis de glicose presente no nosso sangue. Uma vez que equilibre o índice de glicose, automaticamente reduz o desejo de consumir alimentos doces.

Ademais, por essa mesma razão ajuda no controle da pressão arterial e colesterol alto.

Entre os efeitos colaterais leves do consumo de picolinato de cromo os principais são dores de cabeça, insônia, diarreia e até casos de vômitos. Já entre os efeitos graves, é possível observar danos hepáticos, insuficiência renal e anemia severa.

Contraindicações do consumo de picolinato de cromo:

O consumo em excesso dessa substância pode provocar danos graves aos rins e prejudicar o seu funcionamento normal. Por isso, para pacientes com problemas renais é fundamental consultar um médico antes de iniciar o consumo de picolinato de cromo.

Pergunte ao seu médico.

Escribe un comentario en Para que serve o picolinato de cromo