Para que serve goji berry

O goji berry é uma fruta de origem sul asiática, encontrada especialmente no Tibet, na China e Índia. No Brasil o seu consumo é recente, mas por ser rica em vitaminas ganhou rapidamente adeptos.

Ela pode ser encontrada a venda em mercados, lojas de produtos naturais e feiras especializadas e costuma ser vendida na forma de fruta seca ou desidratada. Mas atenção, como a fruta não é produzida no país o seu preço pode ser considerado alto para alguns bolsos. O preço do quilo de goji berry pode chegar a custar até R$200,00. No entanto, a forma mais habitual de consumir o goji berry é através de suplementos alimentares que podem ser encontrados facilmente em farmácias e com um preço mais baixo que o fruto. Quando consumido em cápsulas é aconselhável que o goji berry seja misturado com leite, iogurte ou frutas durante a manhã para otimizar sua função do organismo.

Mas… para que serve o goji berry:

O goji berry foi apelidado como a fruta do “bom humor” já que ela serve para melhorar o desempenho do sistema nervoso e contribui a melhores índices de energia no corpo. Igualmente, pela ação do beta-sitosterol contribui a reduzir os níveis de colesterol e estresse do corpo. Ademais, por ser uma fruta rica em antioxidantes, ela atua diretamente contra os sintomas do envelhecimento e ajuda no emagrecimento.

 

Goji berry

Goji berry

Benefícios do consumo do goji berry:

A fruta goji berry é rica em ácidos graxos insaturados, antioxidantes, aminoácidos, vitaminas, minerais e polissacarídeos.

Segundo nutricionistas, o gojiberry é a fruta com maior concentração de vitaminas já encontrada. Isso porque ela conta com 22 polissacarídeos (responsáveis por fortalecer o sistema nervoso), 21 minerais (com destaque para as altas taxas de cálcio, ferro e germânio), 19 aminoácidos que auxiliam na formação de proteínas, além de cyperone (benéfico para o coração e pressão arterial) e triptofano (excelente para o sistema nervoso). Ademais, possui grande quantidade de vitamina C sendo encontradas até 2500 mg por cada 100 gramas de goji berry (dose 50 vezes superior a encontrada no suco de laranja).

O consumo indicado por especialistas é de uma colher de sopa pela manhã ou antes de praticar atividades físicas.

Contraindicações do uso do goji berry:

O consumo em excesso do goji berry (seja na forma de frutos secos ou desidratadas e chás) pode alterar efeitos de medicamentos como os utilizado para evitar tromboses ou anticoagulantes. Por esse motivo, mesmo que se trate de um produto natural, o seu uso não é aconselhável para pacientes que façam uso de fármacos anticoagulantes.

Escribe un comentario en Para que serve goji berry