Para que serve o cloridrato de ciprofloxacino

O cloridrato de ciprofloxacino é um antibiótico que atua como antibacteriano já que impede a síntese de DNA de uma bactéria porque pertence ao grupo das quinolonas responsáveis por bloquear a reprodução de bactérias e dessa forma combater infecções.

É utilizado como princípio ativo de medicamentos indicados para o tratamento de bronquite, gastrite, gonorreia, infecção articular, infecção de pele e urinaria, periodontite e pneumonia. No Brasil o ciprofloxacino pode ser encontrado à venda nos medicamentos: Bactoflox, Ciflox, Cinoflax, Cipro, Ciprobiot, Ciprocin, Ciproxin, Cirok, Cypro, Procin, Proflox e Quinoflox.

Para que serve o cloridrato de ciprofloxacino:

ciprofloxacino

Cloridrato de ciprofloxacino serve principalmente para o tratamento de infecções

O cloridrato de ciprofloxacino serve principalmente para o tratamento de infecções urinárias (cistite e pielonefrite), diarreias bacterianas, infecções intra-abdominais e até infecções na próstata.

Mas o cloridrato de ciprofloxacino também serve para tratar infecções respiratórias (provocadas por bactérias como Klebsiella, Enterobacter, Proteus, E. coli, Pseudomonas, Haemophilus, Moraxella, Legionella e Staphylococcus), infecções de ouvido e seios (provocadas por bactérias como Pseudomonas ou Staphylococcus), infecções nos olhos, rins, órgãos reprodutores, gonorreia, infecções de próstata, e casos de infecções graves como pneumonia ou infecções de fibrose cística, infecções ósseas e das articulações.

Benefícios do uso do cloridrato de ciprofloxacino:


Entre os principais benefícios do cloridrato de ciprofloxacino está o seu elevado índice de recuperação dos pacientes em casos de inflamações bacterianas. É um medicamento que atua rapidamente no organismo e impede a reprodução de micróbios.

O cloridrato de ciprofloxacino pode ser encontrado à venda em farmácias em forma de comprimidos de 250mg, 500mg, 750mg e 1000mg vendidos em caixas com 6, 10, 14 e até 50 cápsulas. Para definir a dose ingerida do medicamento é necessário a orientação médica, no entanto a dose diária não deve ultrapassar a 1500mg diários.

Contraindicações do uso do cloridrato de ciprofloxacino:

Entre os efeitos colaterais provocados pelo cloridrato de ciprofloxacino se pode observar dores de cabeça, fraqueza, dores de estômago, diarreia, vômito e alergias na pele. Ademais, o ciprofloxacino é contraindicado para mulheres grávidas e durante o período de lactação porque a substância é excretada no leite materno.

Também não deve ser consumido por pessoas com alergia a fluorquinolona e quinolona, deve ser evitado por pacientes com miastenia gravis e por pacientes com hipersensibilidade a outras quinolonas (grupos de antibióticos usados no tratamento de infecções bacterianas).

Ao utilizar o cloridrato de ciprofloxacino é preciso atenção ao dirigir veículos ou operar máquinas porque o medicamento pode reduzir ou mesmo prejudicar a capacidade de reação do paciente ao executar essas tarefas.

Escribe un comentario en Para que serve o cloridrato de ciprofloxacino

  1. LUIZ, comentó hace 1 año:

    ciproflo ASSASSINO
    MINHA ESPOSA TOMOU CONFORME RECEITADO. O MEDICO NÃO FEZ NENHUM TESTE. A REAÇÃO FOI VIOLENTA, ACABOU EM CHOQUE ANA
    FILATICO E LEVADA RAPIDAMENTE AO HOSPITAL TEVE OUTRO CHOQUE
    MAS DEVIDO A IRRESPONSABILIDADE DOS MEDICOS NÃO FOI MEDICADA
    DEVIDO OPERAÇÃO TARTARUGA DO HOSPITAL. MAS TEMOS DEUS E CONSEGUIMOS VOLTAR P/ CASA. ELA ACABOU USANDO CHAZINHO MESMO E SE ELA RECUPEROU.

  2. Daguia, comentó hace 1 año:

    Posso tomar o ciprofloxacino sem passar pelo medico, estou com infeccao urinaria.

    • monica, comentó hace 1 año:

      Creio que não.pq sempre tive problemas com infecções urinarias,mas vc deve fazer o exame de culputura para saber qual bacteria vc tem.Aí o medico vai saber qual é o remedio certo pra vc….Se vc tomar sem consulta medica,pod estar apenas postergando.

      • claudia, comentó hace 1 año:

        Culputura n existe.. aculputura coloca agulhas pelo corpo. exame pra saber das bactérias e o cultura!

        • Thalita, comentó hace 1 año:

          As duas estão erradas, o exame que faz para identificar a bactéria é UROCULTURA!!

  3. Will, comentó hace 1 año:

    Sinto dor no ouvido, e o mesmo escreta pus…sera k ciprofloxocino pode me ajudar’???

  4. Francielli, comentó hace 1 año:

    Pra infecção de garganta serve! !!

  5. Elizandra, comentó hace 1 año:

    Quero saber se esse medicamento engorda.

  6. Erika, comentó hace 1 año:

    Eu tomei o ciprofloxacino durante 8 dias, pq tava com infecção urinária e na garganta, so que sobrou remédio e o medico havia falado q era apenas 7 dias e como ja tinha passado do dia eu resolvi deixar o remédio de lado, so que uma semana depois a minha garganta começou a doer muito mais e eu não aguento mais de dor, devo tomar o resto do remédio, ir ao médico, fazer um chá, ou fazer oq? Gente me ajuda pelo amor de deus!!! Alguém me indica algo que devo fazer, porfavor?

  7. espusa cisto, comentó hace 1 año:

    Tive infecção urinaria tres vezs o meu medico resovel passa esse medicamento e otimo

  8. Thaty, comentó hace 1 año:

    Estou tendo ardor ao urina a alguns meses,fiz exame preventivo por conta de ser inflamação e não deus nada,ja tomei remédios pra infecção urinária e nada melhora…sinto ardor ao urina e em momento sexual…será q posso melhorar tomando esse medicamento?

    • Patricia, comentó hace 1 año:

      compra aquela pomada vaginal melhora bastante

  9. Mateus, comentó hace 1 año:

    Esse medicamento contém dipirona?

    • José Emídio de Souza, comentó hace 7 meses:

      estou com uma Invizivel infecção na unha do polegar sem pode tocar na unha tomei 2 comprimidos deste remidio e já melhorei o Bastante este Rémeidio e muito Bom

  10. Valter, comentó hace 11 meses:

    Peguei infecção da bexiga e da uretra, tão forte que no exame deu mais de 1 milhão de leucócitos (celulas de defesa) estou tomando a 2 dias , e ja tive uma melhora de 30%, vou esperar em Deus tmb, mas esse remédio é forte paca. Tomem só com consulta médica.

    • José Emídio de Souza, comentó hace 7 meses:

      minha Esposa a 2 anos sofreu uma Infecção urinaria muito Forte eu Fiz uma pesquisa na internet e descobri que o cloridrato de ciprofloxacino era o mais indicado eu tinha um Resto Guardado ainda na validade certa dei pra ela e Garças a Deus Foi o melhor erro que cometi em medica-la mesmo sem ser um médico

  11. Elisangela, comentó hace 4 meses:

    To tomando elani ciclo pra trata ovarios policitico poso tomar cloridrato de ciprofloxacino pra trata enfequição msm tomado elani